Blogs

segunda-feira, 2 de maio de 2011

desilusão ortográfico amorosa



Estou sofrendo. E muito! Estou inconformada, decepcionada, boquiaberta. Mas também estou rindo feito louca. Sofro de desilusão ortográfico amorosa! E já está crônica!

Conheço uma garota, que não sei se posso chamar de minha. Que comete algumas gafes em relação a língua portuguesa, isto chega a ser tão deprimente.
E esses dias eu presenciei uma discussão de "Como as pessoas dos outros cursos menosprezam quem faz educação física"... por que será, né?

Mas isto não vem ao caso...
Prosseguindo.


Quando eu a corrigia, com toda a delicadeza que me era possível ela me dizia que escrevia errado porque fazia muito tempo que não estudava e que portanto havia esquecido. E eu, cá com meus Camões, pensava: “Tá, mas e a tabuada você esqueceu? Não! Então como pode esquecer a ortografia caramba?!” Sim, estou falando só de ortografia, e da mais básica. Não vou me incomodar se escorregar na hora de escrever “exceção” ou “hesitar”. Eu sempre me perco na “berinjela”, vá lá, ninguém é perfeito e concordo que regência e concordância são mesmo assuntos complexos. O tempo passa, os relacionamentos acabam... c´est la vie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário